6.4.06

6º Esq.


'Há decididamente algo de verdade nessa frase do mais-escuro-antes-do-amanhecer porque na manhã seguinte liguei para a clínica psiquiátrica do hospital e a minha vida começou a melhorar. A minha assistente associal, Mrs. Goldfrab, pegou num bloco e num lápis e começou a fazer uma lista de todas as drogas que eu tomara na minha vida: LSD, mescalina, Percodan, calmantes, Seconal, cocaína, ópio, anfetaminas, haxixe e marijuana. Acenou com a cabeça e comentou:
- Um belo arsenal.
Quando lhe disse que o meu agente da condicional era um estupor, ficou danada. Quando lhe disse que me sentia culpada de o Raymond se ter tornado um drogado porque fiquei grávida e lhe dei cabo da vida, ela disse-me que era um disparate. Quando lhe disse que achava que não amava o Jason, redarguiu que tinha a certeza que eu o amava. Agradou-me a revolta dela contra o Stanley Stupski mas não acreditei nas outras duas questões. Mesmo assim, era óptimo ter alguém do meu lado. Então, após dois meses de consultas semanais, classificou-me como esteta e disse:
- És muito inteligente para desperdiçares a tua vida. Devias ir para a faculdade.
Comecei a chorar.'

in Os Rapazes da Minha Vida, de Beverly Donofrio

0 comments: