30.10.05

Conheci uma menina (IX)

Tinha as calças encharcadas da chuva que passava pelo chão. Chovia demais.
A Vera apareceu-me na faculdade. Trazia botins, com uns olhos grandes à frente. Galochas de sapo; e um chapéu de chuva transparente. Parecia-me bem. Faces rosadas do calor que fazia dentro do blusão de penas e as pernas frias, do vestido branco, curtinho.
Colo. Beijinhos. "Olá esta é a Vera!". Trouxe-me chocolates e bolos amassados dentro dos bolsos. As mãos estavam peganhentas do açúcar.
Ao meu colo, soou-me criminoso, não estares um momento que fosse, comigo. Mas soube, quando tiraste da mochila cor-de-rosa a carta que o Filipe te escrevera, na ânsia de ma mostrares, que muito em breve teria de te partilhar.
Achei uma atrocidade, até, que esta nossa unicidade pudesse algum dia perder-se, mas odeio bolos amassados. Soube então, que o dia de sermos duas, chegaria mais cedo do que aquilo que alguma vez previra ou desejara.

0 comments: