8.8.05

Conheci uma menina (VI)

..E depois de tudo o que rimos, deixo-me adormecer ao teu lado. Aninhas-te na minha curva da cintura e passo-te os dedos no cabelo, a pentear-te.

A Vera passou aqui em casa hoje cedo. Vinha tão feliz que não tive coragem nem descaramento de lhe falar sobre o que sentia. Até porque não entenderia. De qualquer forma, seria uma boa ouvinte. Sabe ouvir, aquela miúda. Abre os olhos verdes, fixa-os nos meus, e fica assim. Fala só de vez em quando, quando lhe peço opinião.
Disse-me que era maluca por gelatina de morango e fiz-lhe a vontade. Saímos de casa de mãos dadas. Ela, pequenina, de vestido branco, com uns óculos de sol amarelos. Eu, maior, perdida de mim e achada nela. Fomos de mão dada ao super-mercado comprar gelatina. A Verinha quis voltar para casa logo que pagámos a nossa sobremesa; e atravessámos a rua a correr. Como duas doidas. Contou-me que vira o Filipe na praia e que estiveram a brincar juntos. Estava radiante, os olhos quase a saltar das órbitas. Fiquei deliciada.
Preparámos tudo e quando a Vera decidiu que a gelatina devia ser virada como as panquecas, escancarámos o riso ao pensar em quantos pedaços a nossa sobremesa estaria dividida por toda a cozinha.
Tomámos banho de mangueira na varanda das traseiras, jogámos na minha velhinha Mega Drive e ficámos a cantarolar a música que acompanhava o Sonic.
Mostrei-lhe uns cd's. Feist, Jamie Cullum, John Lennon. Morreu de amores pela Imagine, e adormecemos a cantar Imagine all the people..living for today..

A voz, não é de certeza o seu ponto mais forte. Desafina, a minha pequenina.
Mas nem o John Lennon alguma vez cantou tão bem.

0 comments: