5.7.04

Estou indecisa..

Se por um lado, lendo as crónicas por aí, percebo e posso ter uma ponta de concordância com aqueles que dizem que os portugueses deviam acordar, que o estarmos sem PM é de bastante mais relevância que a fadiga do Pauleta ou do Nuno Gomes e que a esses assuntos importantes não estamos a dar a devida atenção, que o estado do país é uma palhaçada, que há coisas que realmente interessam e que farão a diferença para um futuro pior se não tomarmos cuidado agora, por outro lado, toda esta alegria também me contagia. De modo que não sei pelo que optar. Porque do que conheço do meu povo, os portugueses têm em muito baixa conta o seu país e a sua sociedade, e está visto que toda esta alegria vem melhorar a auto-estima de um povo inteiro, salvo raras excepções.

Percebo que estejamos a deixar de lado coisas que deviam ter a maior prioridade, mas no fundo, esta gente só quer ser feliz, e se num Campeonato Europeu encontram um pretexto para encontrar um mês de pura alegria, porque é que havemos de estar mais preocupados?

Eu sei, que a compra de bilhetes a 1500 euros é disparatada, que para mim, um jogo não pode justificar tanto dinheiro, e que, por embriaguez de tanta alegria instantânea, talvez algumas famílias não consigam pagar as prestações do carro este mês.. Mas o que eu vi à passagem por Alcochete, foram centenas de pessoas vestidas com uma bandeira que não saía à rua há anos, com sorrisos de quem não ria há muito tempo.


Os portugueses vão acordar e perceber que isto está um caos. Talvez a queda seja maior.

Mas..

0 comments: