1.6.04

Um "Perto"

Passo a explicar.. tudo isto surgiu numa aula de Filosofia e, sinceramente, acredito que um dia se possa tonar realidade.

Estávamos a falar de conceitos puros e como tal demos exemplos, e a proximidade é um deles. Então dissemos "Pois. A mesa está perto da cadeira. Mesa e cadeira são objectos. Perto não é algo que possamos tocar". E aí eu pensei..um dia..podia haver um "perto". Um "perto" seria tipo uma esfera prateada ligeiramente mais pequena que uma bola de andebol e escrito a letras vermelhas estaria "PERTO". Depois nós diziamos "Eu PERTO Papa" e iamos parar ao Vaticano. Diziamos "Eu PERTO Fidel" e iamos pra Cuba. Diziamos "Eu PERTO Guita" e ficávamos fechados num cofre dum banco. E tinhamos sempre de por a mãozinha em cima da esfera..que tava sempre suspensa no ar.
Mas como não há bom sem senão [não sou nada boa nos provérbios..], depois isto passava a ser utilizado pra furtos, raptos, e crimes variados. Portanto tinha de haver uma PTT - Polícia do TeleTransporte. E se havia Polícia havia bronca e cunhas e corrupção. Pra isso já temos a PSP e a GNR.. como exemplos perfeitos.

Assunto a desenvolver depois.
"Eu PERTO duche". BZZZZZZZRRRRRRIIIIIIIOOOOOOONNNNNNNNNN

0 comments: