25.4.04

Brasileirices - Esclarecimentos

Oh meus amores, eu não sou xenófoba nem quis pôr aqui o assunto em termos xenofóbicos. Nada a ver mesmo. O problema não está em a nossa língua mudar - é um processo normal de evolução, caso contrário ainda estaríamos a usar arcaísmos como "mui" e "uã".
O que eu quis realçar no último post (e talvez não tenha estado bem) é que é estúpido tentar mudar isso à força. Fazer um esforço pra tentar usar outros vocábulos que não os habituais só porque está na moda, é estúpido. A introdução de palavras diferentes/novas fazêmo-la mesmo sem dar conta. Sem nos apercebermos. O factor mau está em fazê-lo porque é bem.

Desta vez fui suficientemente explícita. [E para aqueles a quem os olhos saltaram imediatamente para a palavra "explícita" mesmo antes de lerem o post, -não, não estou a falar de sexo!]

0 comments: