3.2.04

Caro Tocqueville,
Em resposta ao teu comentário do meu último post, permite-me dizer-te que ou não percebeste bem, ou eu não me fiz entender. Não é contra os EUA que eu sou. Devemo-lhes muito do que temos, do que somos, e principalmente, do que conhecemos. Não sou tapada ao ponto de ser contra os EUA. O que eu nao gosto é mesmo do Presidente deles. Aliás, nem eles. Não gosto, acho falso, interesseiro, desonesto, e tudo o mais. Penso que os EUA são um grande país e até ponho como hipótese lá morar um dia. Tiveram o azar de eleger (?) um presidente daqueles. O que me faz acreditar que os EUA são um bom país, é que sei, e todos sabem, que não ganhou o candidato com mais votos e que, a grande maioria da população não vota. Pode parecer contradição, mas assim, posso pensar que caso todos votassem e as eleições tivessem sido democráticas, aquele idiota não teria ganho. Tiveram azar, falta de cuidado.
Não me peças para dar crédito ao homem que invadiu o Iraque para ELE próprio lucrar com isso. Porque só quem não quer é que não sabe que a família Bush é dona ou tem parte de uma das maiores empresas petrolíferas dos EUA. Será coincidência o facto de o Iraque ser uma das maiores reservas de petróleo do mundo?
Assim finalizo (;*

0 comments: