22.4.05

Conheci uma menina.

Conheci uma menina chamada Vera. Tem 10 anos, cabelo escuro, encaracolado, uns olhos grandes, verdes e um sorriso bonito. A Vera vai ser uma fada quando crescer, diz ela. Não acredita no Pai Natal nem em tudo o que se lhe diz. Num dos nossos últimos encontros disse-me "Vou à bruxa. Tenho de saber tudo. Tenho de saber o que se passa.". Perguntei-lhe porque é que não recorreria a uma fada, e ela respondeu-me, descontraída e convicta, como se acreditasse piamente naquilo que estava a dizer "O quê? Das coisas más tratam as bruxas!". Perguntei-lhe de que coisas más ela estava a falar, e a Vera abriu muito aqueles olhos chegando a assustar-me. "Aquilo!Aquilo!Aquilo!Aquilo!Aquilo!". Daqueles poços de sinceridade desceram duas lágrimas grandes e salgadas. E daquelas mãos pequeninas e quentes, um abraço forte. Um agarrar-se a mim como não tinha sentido e ao ouvido, disse-me "Não sais mais daqui..Eu sou a Vera."

0 comments: